A BASE DA CULINÁRIA

[Modo de ferver]

[Como fazer um ovo cozido]

  1. Coloque água na panela, em fogo alto e quando ferver a água, baixe o fogo para médio. Para a gema ficar dura, deixe cozinhar por 15 minutos. Caso prefira a gema meio mole, o tempo reduzirá para 12 minutos.
    O tempo de cozimento dependerá da estação do ano: Se for em dias quentes, o tempo será de aproximadamente 15 minutos. Se o dia estiver frio, 17 minutos.

    12 minutos 15 minutos

  2. A temperatura em que a clara e a gema endurecem é diferente. A clara começa a endurecer com uma temperatura cerca de 60℃ e endurece completamente aos 80℃. Por outro lado, a gema começa a endurecer com 65℃, e endurece completamente com cerca de 70℃. Esta diferença torna possível ferver os ovos em várias formas.
  3. Antes de cozinhar os ovos, retire-os da geladeira 20 minutos antes e coloque em uma panela com água em temperatura ambiente. Depois disso, cozinhe os ovos e, depois de cozidos, coloque em uma vasilha com água gelada para que esfriem.
  4. Quando os ovos estiverem cozinhando, logo nos primeiros 5 minutos, vire-os lentamente para que a gema fique no meio do ovo.

    Vire-os lentamente

  5. Se a casca rachar, acrescente de 2 a 3 colheres de sopa de vinagre à água fervente.


<Topo>
【野口料理学園】


HomeA receita desta semanaAs receitas O doce deste mêsOs doces As bases da culinária